Olá! Sejam bem vindos ao nosso blogue. Somos a turma E do AEFV. Aqui colocaremos um pouco do nosso dia-a-dia na escola, os nossos trabalhos, as nossas aventuras, as nossas brincadeiras,os nossos gostos... Boa visita!
RSS

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Dia Internacional do Obrigado


O Dia Internacional do Obrigado ocorre a 11 de janeiro.
O objetivo do Dia Internacional do Obrigado é simplesmente agradecer a todos aqueles que fazem parte da vida das pessoas e que as ajudam e alegram, só por existirem. Neste dia o mote é dizer “obrigado” às pessoas das quais se gosta, ou demonstrar o mesmo obrigado por gestos.
Apesar de não ser um dia mediático (de ser desconhecido por muita gente), o Dia Internacional do Obrigado foi criado através das redes sociais na Internet e foi-se enraizando aos poucos no seio da comunidade, tendo um fim nobre e sempre necessário.
Mesmo que parecendo insignificante, esta palavra de oito letras pode fazer toda a diferença para quem a recebe, assim como deixar mais feliz quem a profere.
retirado de http://www.calendarr.com/portugal/dia-internacional-do-obrigado/
Na sala conversámos sobre a importância de dizer obrigado. Cada um de nós quis agradecer a alguém especial:


Obrigado: 
... à minha família porque gosta muito de mim. - Zé Pedro
... à minha tia Simões porque gosto muito dela. - João Pedro
... à minha tia Liliana porque fez o bolo do meu aniversário. - Beatriz
... à minha turma por serem meus amigos. - Ana Margarida
... ao meu professor porque é muito amigo. - Edgar
... à avó Deolinda porque quando faço algo errado ela safa-me sempre. - Lara
... à minha mãe porque gosto dela. - Fábio
... aos meus pais porque me fazem tudo o que preciso. - Angelina
... ao meu professor por ser meu amigo. - Afonso Silva
... à minha família, principalmente à minha mãe, por tudo o que me ensinaram. - Alexandre
... ao Zé Pedro por ser meu amigo. - João Francisco
... a todas as funcionárias da escola e ao professor por me quererem bem. - Bruno
... à minha família porque brincam comigo. - Afonso Costa
... à minha avó Alice porque me defende sempre. - Bernardo
... aos meus pais porque são muito meus amigos. - Carlos
... à minha mana Vitória porque brinca comigo e dá-me muitos miminhos. - Pablo
... aos meus filhotes pela alegria contagiante. - prof. José Carlos


0 comentários:

Enviar um comentário